Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Universidade para Todos não agrada entidades

Universidade para Todos não agrada entidades

ANDIFES e ANDES criticam, UNE faz ressalvas.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior expressou recentemente sua contrariedade ao programa “Universidade para Todos”. Para a ANDIFES, o caminho para o “atendimento da legítima demanda da sociedade pela ampliação qualificada das oportunidades de acesso à educação superior” está na expansão e modernização do sistema público federal de educação superior.

O ANDES, sindicato nacional dos docentes das instituições de ensino superior, acusa o governo de “usar a histórica opressão de negros, índios, e outros setores, fruto de cinco séculos de espoliação colonial e imperialista, para criar uma nova fonte de subsídios ao semifalido sistema universitário privado”.

A executiva da União Nacional dos Estudantes se posicionou contra qualquer isenção fiscal para instituições com fins lucrativos. Para a entidade, a ocupação de vagas ociosas nas particulares “deve ser entendida como um complemento a uma política global de democratização do acesso a educação superior, que deve ter como prioridade a ampliação de vagas nas universidades públicas”.

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook