Notícias
Home / Cultura / Zé Celso Martinez Corrêa está em deuses | Matheus Nachtergaele

Zé Celso Martinez Corrêa está em deuses | Matheus Nachtergaele

Nesta quinta-feira, 6, perdemos Zé Celso, diretor, ator, dramaturgo, considerado um ícone das artes cênicas do país. Ele estava hospitalizado desde a madrugada do dia 04, quando foi vítima de um incêndio que atingiu seu apartamento. Aos 86 anos ele deixa uma imensa contribuição à cultura brasileira.

Para expressar nossos sentimentos e homenagem ao artista e sua obra, reproduzimos a manifestação do ator Matheus Nachtergaele no Instagram, que tão bem descreve a trajetória de José Celso Martinez Corrêa:

O já desde sempre ‘encantado’ Zé Celso Martinez Corrêa está em deuses.

O maior artista do Teatro da era atual no mundo brilhou como um sol, contaminando toda a cultura desse e de outros países.
Em torno desse sol que é o Zé, orbitamos todos, desde faz muito tempo. O teatro, o cinema, a música as artes plásticas, a filosofia, a tropicália, a literatura, o áudio visual…tudo alimentou e foi alimentado por Zé Celso. Tudo.
O Zé foi o catalisador de lembrar que Teatro é rito. Foi o inaugurador dos coletivos de artistas tão em pauta no aqui e agora. Foi o matador dos tabus desnecessários, o atirador da flecha bonita que leva a gente pro futuro.
Vítima e algoz do Sistema. Homem Imenso.
O Teatro Oficina Uzina Uzona é a igreja dos humanistas, o desejo do futuro brilhante, livre, louco, e absolutamente culto e consciente, tudo ao mesmo tempo.
Nós estamos muito tristes, agora. Mas a honra de ser brasileiro um dos maiores artistas de todos os tempos nos honra e alimenta.
EVOÉ, José!

Veja também

SindBancários Porto Alegre lamenta profundamente o falecimento do companheiro e amigo Célio Santos

Sua militância transcendia as paredes do movimento sindical O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre …

Comente com o Facebook