Home / 40 anos DS / Raul Pont: do labirinto à fundação do PT | Joaquim Soriano

Raul Pont: do labirinto à fundação do PT | Joaquim Soriano

Republicamos aqui a entrevista com Raul Pont, publicada em dezembro de 2014, na Revista da Democracia Socialista nº 2.

Para comemorar os 40 anos da DS, reencontramos com nossas origens, com nossa história.

Através da trajetória do Raul, visitaremos aqui o período que abrange a crise do PCB com o golpe de 1964 – e as alternativas que se apresentaram – até a fundação do PT em 1980.

Muito útil, especialmente para as novas gerações de militantes, se apropriar de um relato “vivo” sobre os problemas centrais da revolução brasileira. Ontem como hoje é mister compreender a dinâmica do capitalismo, a inserção do Brasil neste sistema e construir os instrumentos necessários para derrotar a velha ordem burguesa e iniciar um novo tempo. Para a vitória do socialismo, teoria e prática.

Baixe aqui a entrevista.

Veja também

Desenvolvimento rural: Brasil e China em direções opostas | Guilherme Cassel

Nos dias 6 e 7 de maio último, aconteceu em Beijin a Conferência “Rural Vitalization: Comparative Analysis of Rural Development Policies in Different Countries”, com a participação de autoridades governamentais e acadêmicas da China, Holanda, Inglaterra, Bélgica, Itália, Coreia do Sul, França, Japão e Brasil. A Conferência, sediada e organizada pelo College of Humannities Studies – China Agricultural University, teve como objetivo compartilhar conhecimentos sobre desenvolvimento rural para auxiliar o governo chinês a desenvolver o seu principal desafio na atualidade, qual seja, colocar em marcha uma Estratégia de Vitalização do Rural.

Comente com o Facebook