Home / Temas / Brasil / Todos desejam Fortaleza

Todos desejam Fortaleza

Todos desejam FortalezaPor Luizianne Lins, publicado originalmente o Povo Online *

Na nova edição da revista Viagem e Turismo, uma ótima notícia: Fortaleza é destaque da publicação como destino de desejo número um do País. Imaginem o nosso orgulho!

A escolha reflete o sentimento de turistas brasileiros sobre a capital cearense. Aqui é o lugar! Dentre outros motivos, isso é resultado de um trabalho sério que a Prefeitura de Fortaleza realiza há sete anos: a requalificação urbana da orla marítima, citada pela revista como uma das razões para a escolha dos leitores.

Na região da Barra do Ceará, 5,5 quilômetros estão sendo reurbanizados com o Vila do Mar. Estamos construindo avenida, praças, mirante, espigões e fazendo engorda de praias. Ao final, serão erradicadas seis áreas de risco, com a construção e melhoria de milhares de habitações. Temos agora uma outra Beira Mar que se abre para a cidade.

Já na Praia de Iracema, são 21 intervenções. Seis estão concluídas, como o calçadão, que voltou a ser local de encontro das famílias. Entre o Meireles e o Caça e Pesca estamos fazendo a requalificação do Morro Santa Terezinha e a Praça do Futuro e, em breve, começarão as obras de requalificação da Beira Mar e do sistema viário da Praia do Futuro.

Concluindo, temos o Aldeia da Praia, projeto que requalificará o Serviluz e o Titanzinho com urbanização, recuperação de praias e construção de casas. O dinheiro das obras está assegurado. Vitória das comunidades que amam o local e querem sua preservação e desenvolvimento sustentável.

O novo desejo dos brasileiros por Fortaleza é fruto dessas ações, que incluem ainda a consolidação de um calendário afetivo de eventos (o Réveillon já é o segundo do País) e participação nas principais feiras de Turismo. Não à toa, hoje somos a cidade do Nordeste mais visitada, e sede de eventos como a Copa de 2014 e das Confederações. Mas a principal é que estamos cuidando não só do Turismo, mas do povo e da cidade. Nossas políticas públicas estão devolvendo aos fortalezenses o amor e o orgulho por Fortaleza. E esses são sentimentos contagiantes!

* Luizianne Lins é jornalista, militante da DS e prefeita de Fortaleza

 

Veja também

Lula e o Rio São Francisco: 2 anos | Antonio Carlos de Freitas Souza

A sede de água do povo Nordestino começou a ser amenizada com a transposição do São Francisco. A sede de justiça, de igualdade, de democracia continua em suas várias lutas, dentre elas uma muito importante, assim como as águas do Velho Chico corre livre pelos sertões, para um Brasil livre, democrático e soberano, lutemos todos nós por Lula Livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook