Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Ballin Presente! Democracia Socialista

Ballin Presente! Democracia Socialista

Hoje nos deixou o amigo e camarada Vilmar Ballin. Ele estava internado na UTI do Hospital Municipal Getúlio Vargas, e morreu nesta quarta-feira 23, vítima da Covid-19.
Ballin nasceu em 15/03/1958 em Tuparendi, interior do Rio Grande do Sul e, como tantos foi para a região metropolitana,  residir em Sapucaia do Sul.
Metalúrgico, trabalhou em várias empresas. Em especial na Still e na Coemsa – fábricas de ponta do sindicalismo no Vale do Rio dos Sinos.
Em 1996, aos 38 anos, foi eleito vereador. Depois de vários mandatos foi eleito prefeito da cidade em 2008 e reeleito com votação consagradora em 2012.
Na prefeitura realizou um trabalho em prol dos que mais precisam tendo sido responsável, dentre outros feitos, pela completa reestruturação dos serviços de saúde e assistência social de modo a atender a comunidade.
Em 2020, foi eleito vereador e se preparava com alegria e determinação para levar adiante a organização da resistência popular em Sapucaia.
Ballin deixa um legado de uma vida de trabalho pela comunidade, pelo PT e a Democracia Socialista que honraremos seguindo na peleja.
Viva os que lutam.
Ballin Presente!

Democracia Socialista, 23/12/2020

Companheiro que se formou na luta sindical do Vale, construtor do nosso Partido , vereador e um grande prefeito que sempre priorizou as politicas sociais para o povo trabalhador. A saúde em Sapucaia,  ou seja o SUS, tem nele um marco referencial que não será apagado. Vamos lutar e resistir contra o genocida Bolsonaro e seu governo dos ricos e banqueiros exploradores do povo. A melhor homenagem que podemos prestar ao Ballin é continuar sua luta histórica sindical e partidária.

Raul Pont

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Comente com o Facebook