Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Bira Corôa – deputado estadual do PT da Bahia

Bira Corôa – deputado estadual do PT da Bahia

PT ganha mais um deputado na Assembleia Legislativa da Bahia .

Aconteceu na última segunda-feira, 04, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a posse do deputado estadual, Bira Corôa, do PT.

A cerimônia solene ocorreu no gabinete do presidente da Casa legislativa, deputado Nelson Leal, que presidiu o ato de posse.

Bira assume uma vaga (quarto mandato) na ALBA, em virtude da vitória nas últimas eleições municipais de 2020 do agora ex-deputado e prefeito de Jequié, Zé Cocá, que renunciou o mandato legislativo no dia 30 de dezembro 2020.

Autor de projetos importantes para o Estado, Bira obteve 43. 743 mil votos que o conduzem para um mandato genuinamente petista, pautado e enraizado nas trincheiras das bases sociais e sindicais; como a defesa por uma educação digna e acessível, uma saúde pública de qualidade e a preservação do Sistema Único de Saúde (SUS), além do acesso à moradia, o saneamento básico e a preservação e revitalização do meio ambiente.

Bira também é conhecido ao longo dos anos como parlamentar, pela incansável atuação na luta contra a intolerância regiliosa e racial, na defesa da igualdade em todos os aspectos; bem como a garantia dos direitos à diversidade, à ciência e à arte.

Neste sentido, a bancada do PT na ALBA sai fortalecida com a volta de um mandato ativo e participativo, que constrói e incentiva políticas públicas e a justiça social como ferramenta imprescindível na transformação do indivíduo e da sociedade.

(da Assessoria da bancada do PT na ALBA)

Veja também

Chefe da Marinha critica título de herói a João Cândido e fala em ‘reprovável exemplo’ | Matheus Tupina

(Folhapress) — O comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, criticou na segunda-feira (22) o projeto de …

Comente com o Facebook