Notícias
Home / Temas / Brasil / “CONTRA O ÓDIO, VAMOS SEM MEDO”, AFIRMA ISOLDA DANTAS.

“CONTRA O ÓDIO, VAMOS SEM MEDO”, AFIRMA ISOLDA DANTAS.

O Deputado estadual bolsonarista Michael Diniz (SDD) posou para foto na porta do gabinete da deputada estadual Isolda Dantas (PT), na assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, fazendo arminha com a mão.

Episódios como esse comprovam que o brutal assassinato do dirigente petista e sindicalista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, não é um fato isolado. É consequência do ódio na política disseminado por Bolsonaro e que tem aumentado sua dosagem de violência querendo gerar medo e intimidar.

Isolda relata que todas as providências legais serão tomadas e afirma que “Se eles querem nos meter medo, a gente se junta e se pinta de vermelho, ergue as nossas bandeiras, desfila nossas toalhas, põe adesivo no peito e honra a história e a luta de Marcelo, de Dom, de Bruno, de Marielle, de todos os mortos pela intolerância política.”

Veja o vídeo de Isolda:

Pela paz! Organize um ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda na sua cidade

Os partidos do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, juntamente com movimentos sindicais e populares e a exemplo da iniciativa de amigos e familiares de Marcelo Arruda, orienta que a militância realize atos pela paz e por justiça para Marcelo no próximo domingo, 17 de julho. Veja a íntegra da orientação:

O brutal assassinato do dirigente petista e sindicalista de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda no último sábado, foi o ápice de uma série de crimes praticados por indivíduos seguidores e entusiastas do discurso de ódio expresso por Jair Bolsonaro, seus familiares e aliados.

A democracia depende de eleições justas, e a justiça só é plena quando os direitos políticos são garantidos a todas as pessoas de forma integral e igualitária. Marcelo, não teve esse direito garantido e teve sua vida interrompida de forma trágica e criminosa. As instituições devem justiça a ele e a seus familiares.

É por isso que os partidos do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, assim como movimentos sindicais e populares orientam militantes e ativistas a organizarem atos pelas paz e justiça por Marcelo Arruda.

Um ato, organizado por amigos e familiares, ocorrerá no domingo, 17 de julho, às 10h na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. Outros, no mesmo dia e horário, já estão marcados para São Paulo e Curitiba. Realize também na sua cidade!

Fique atento às nossas orientações:

1. Essa não é uma ação partidária ou eleitoral. Ela deve acolher e reunir todas as pessoas e organizações que se posicionam a favor da paz e da justiça por Marcelo, independente de opção partidária ou eleitoral.

2. Os atos podem ter caráter inter-religioso, com a participação plural de líderes religiosos interessados em se manifestar por justiça e paz.

3. Também sugerimos àqueles que professam alguma fé, que solicitem em seus rituais religiosos dominicais, que se faça um registro pela memória de Marcelo Arruda, bem como de outras pessoas vítimas da violência política.

4. Indicamos que os atos aconteçam, prioritariamente, no domingo, 17 de julho. O ato de Foz do Iguaçu, às 10h, será transmitido ao vivo pela internet e você pode organizar a exibição pública na sua cidade. Marcelo Arruda, Presente!

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Comente com o Facebook