Home / Conteúdos / Notícias / Dr. Rosinha: “Declarações de Cid Gomes revelam falta de caráter e preconceito”

Dr. Rosinha: “Declarações de Cid Gomes revelam falta de caráter e preconceito”

389374Por Doutor Rosinha

“Época de campanha é época de revelações. Alguns, como o candidato Elmano de Freitas do PT e a prefeita Luiziane Lins, também do PT, revelam os programas, propostas e projetos para fazer de Fortaleza uma cidade mais bela e mais justa.

Aqueles que não têm proposta ou programa de governo para a cidade revelam seu caráter, preconceito e desamor pela cidade e sua gente. E, revelam das maneiras mais sórdidas, como fez o governador Cid Gomes do PSB em relação à prefeita Luizianne Lins e a Elmano de Freitas (PT), candidato do PT.

Estarrecido li as declarações do governador Cid Gomes comparando a DS (Democracia Socialista), corrente interna do PT a qual milita a prefeita Luiziane Lins a DST (Doença Sexualmente Transmissível). Assim como Elmano e Luiziane é com orgulho que sou do PT e da corrente interna Democracia Socialista.

A declaração de Cid Gomes além de revelar profundo preconceito revela também desprezo as pessoas portadoras de alguma Doença Sexualmente Transmissível, como a HIV/AIDS. São pessoas que precisam de tratamento, solidariedade e amor e não de comparações irônicas e preconceituosas.

Como médico, pediatra e sanitarista de público condeno a declaração de Cid Gomes e conclamo os eleitores e eleitoras do município de Fortaleza a repelir esta declaração votando em quem tem projetos para a sua vida e para a cidade”.

Deputado Federal Dr. Rosinha

Entenda o caso
 
Na última quarta-feira (10) – durante discurso feito para cerca de 200 pessoas – o Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), chamou a DS, corrente à qual pertence a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o candidato do PT à Prefeitura do Município, Elmano de Freitas, jocosamente de DST. Elmano enfrenta no segundo turno das eleições na cidade o candidato do PSB, Roberto Cláudio.
O caso foi noticiado pela primeira vez no blog do Felipe Patury, no site da Revista Época.

Veja também

Jornal Em Tempo digitalizado está disponível na base de dados do CSBH

Periódico, que circulou de forma impressa de 1977 até 2004, é uma preciosa ferramenta para quem quer conhecer a história da esquerda brasileira nas últimas quatro décadas. Projeto inovador e democrático, o jornal Em Tempo participou da formação de toda uma geração de combatentes socialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook