Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / DS debate alternativa de esquerda frente à crise do neoliberalismo na sexta, dia 02

DS debate alternativa de esquerda frente à crise do neoliberalismo na sexta, dia 02

A Democracia Socialista realiza nesta sexta-feira (02), às 18 horas, o debate Alternativa de esquerda frente à crise do neoliberalismo com Juarez Guimarães, Tica Moreno, Carol Dartora e Mitchelle Meira. O encontro é o quarto debate preparatório da XIII Conferência Nacional da Democracia Socialista.

ACOMPANHE AO VIVO: 

XIII CONFERÊNCIA NACIONAL DA DS
A Democracia Socialista já realizou três encontros de preparação da XII Conferência Nacional. O primeiro debate contou com as intervenções dos economistas Francisco Louçã e Arno Augustin e da cientista política Clarisse Paradis. Eles debateram quais impasses a estratégia capitalista contemporânea impõe à humanidade e quais o caminho das alternativas para sua superação.

No segundo debate, Bhaskar Sunkara, fundador e editor da Revista Jacobin, tratou sobre os caminhos da esquerda estadunidense, os rumos do governo Biden e seu impacto no mundo. O terceiro debate contou com a participação dos economistas Márcio Pochmann e Marilane Teixeira que discutiram o processo de reconfiguração do mundo do trabalho e seu impacto na vida da classe trabalhadora.

Convocada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2021, via plataforma digital, a XIII Conferência Nacional da DS atualizará o programa e a estratégia política da corrente para o próximo período. O encontro tem como pauta central apresentar um balanço da luta de classes no Brasil, da construção partidária e da DS, apontando para um novo período histórico. Confira a convocatória aqui.

Veja também

Viva Paulo Freire! Marcelo Uchôa

Paulo Freire não era só um educador, o que já seria muito. Não há adjetivos …

Comente com o Facebook