Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Emir Sader: “Eleger Elmano é fazer justiça ao governo do PT”

Emir Sader: “Eleger Elmano é fazer justiça ao governo do PT”

361630
Foto: Fábio Lima/Divulgação

Do site do Elmano13doPT

Eleger Elmano de Freitas como prefeito de Fortaleza é fazer justiça aos avanços conquistadas pelo PT nos últimos anos na cidade. Essa é a analise apresentada na última segunda-feira (20) pelo cientistas político e sociólogo Emir Sader, durante lançamento do livro “Fortaleza e o Governo Popular”, do PT, lançado no Mercado dos Pinhões. “Vocês tem o compromisso de ganhar essa eleição para fazer justiça ao trabalho da Luizianne Lins e ao trabalho do Elmano”, disse.

Sader avaliou que, a nível nacional, o governo do PT vem fazendo uma administração que dedica atenção às classes mais carentes da sociedade. Ele lembrou que, a partir de medidas importantes na política econômica, o governo promoveu melhorias significativas na área social, ampliando o consumo interno do País. “Isso é que é cuidar das pessoas”, destacou.

Elmano destacou que o livro “Fortaleza e o Governo Popular” registra a avaliação feita pelo Partido dos Trabalhadores a respeito de sua própria gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza, mas também aponta os novos desafios da capital cearense. Militante do PT desde a década de 1980, Elmano participou de todos os cinco seminários que resultaram no conteúdo do livro.

A publicação é resultado de cinco debates temáticos que discutiram avanços e desafios do governo petista da capital. Os encontros, organizados pelos Diretórios Municipal e Estadual do PT, aconteceram de outubro de 2011 a fevereiro de 2012. Os temas foram: Fortaleza Bela e a agenda social; desenvolvimento urbano e infraestrutura; desenvolvimento econômico e sustentável; a experiência da participação popular e políticas sociais; e oportunidades e desafios.

Durante inauguração, Elmano ainda lembrou que nos próximos dias cerca de 4 mil pessoas receberão diploma de alfabetização, beneficiadas pelo programa Fortaleza Alfabetizada, em parceria com o Governo Federal. “E a nossa meta é não termos nenhuma pessoa sem alfabetização em Fortaleza”, disse, ao falar da prioridade dos governos do PT em governar a favor dos menos assistidos.

A presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, comemorou as conquistas de sua gestão na Prefeitura e convocou a militância petista para eleger Elmano de Freitas no dia 7 de outubro. Os deputados federais José Airton Cirilo e Eudes Xavier, os deputados estaduais Eliane Novais e Antônio Carlos e o candidato a vice-prefeito Antônio Mourão participaram do evento – promovido pelo PT – além de candidatos a vereador da coligação Pra Cuidar das Pessoas

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook