Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Isaac Cunha, presente!

Isaac Cunha, presente!

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Democracia Socialista recebe a notícia do falecimento do querido companheiro Isaac Cunha, aos 63 anos, deixando um legado de lutas como militante do Partido dos Trabalhadores da Bahia.

Itapetinguense, Isaac escolheu Jequié como lugar de vida e resistência, onde se projetou para a representatividade política, seja nos embates como dirigente sindical dos Correios, como presidente do PT local em 1992, e depois alcançando um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia.

Assumiu em 2007 a vaga aberta pela saída do então deputado petista Zilton Rocha, que tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sua chegada no Parlamento abrilhantou ainda mais suas bandeiras na defesa dos Direitos Humanos, na preservação do Meio Ambiente, na convivência com o Semiárido e no fortalecimento da Educação pública gratuita e de qualidade.

Neste momento de consternação, solidarizamo-nos com todos os amigos e parentes, sobretudo sua companheira de vida ALVANIL ALMEIDA e seus filhos ISAAC JÚNIOR, ABRAÃO, FELIPE E BLENDA. Que sua família enlutada possa encontrar resignação e paz, na certeza de que ficará entre nós, para sempre, o legado deste grande homem.

ISAAC CUNHA, presente!

Democracia Socialista, 23 de agosto de 2021

Foto: Paulo Mokofaya

Veja também

O papel dos preconceitos | Luiz Marques

Ninguém escapa da vida corriqueira e das questões triviais que acompanham-nos desde o momento em …

Comente com o Facebook