Home / Conteúdos / Notícias / Juiz de Fora: Margarida vence no primeiro turno, diz Vox Populi

Juiz de Fora: Margarida vence no primeiro turno, diz Vox Populi

319257Do site da campanha Margarida13

A candidata do PT à Prefeitura de Juiz de Fora, Margarida Salomão, é a preferida de 43% dos eleitores da cidade, segundo a pesquisa Vox Populi. A petista está com 21 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB), que possui 22% das intenções de voto. Com o resultado, Margarida garante mais da metade dos votos válidos e, consequentemente, a vitória no primeiro turno.

O atual prefeito Custódio Mattos (PSDB) segue em terceiro com 16%. Victória Melo e Laerte Braga aparecem com 1%. Os votos brancos e nulos acumulam 10% e os indecisos, 7%.

O instituto também trabalhou com simulações no segundo turno, apesar de os dados apontarem para a vitória de Margarida no primeiro pleito. Em todos os casos, a petista levaria as eleições em Juiz de Fora. Na disputa com Bruno Siqueira, a candidata acumula 51% contra 32% do peemedebista. Em caso de segundo turno com Custódio Mattos, Margarida aumenta o seu percentual para 57%, enquanto o tucano aparece com 24% das intenções.

Candidato à reeleição, Custódio Mattos possui o maior grau de rejeição entre os entrevistados, somando 48%. Já a petista possui 13%, Laerte Braga e Victória Melo aparecem com 9% e Bruno Siqueira com 4%.

A Vox Populi ouviu 600 eleitores entre os dias 20 e 22 de julho de 2012. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-00160/2012. A margem de erro da amostra é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja também

Das lutas pela terra, há 35 anos nascia o MST

Em 21 de janeiro de 1984, o 1° Encontro Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em Cascavel (PR), reunia centenas de representantes de camponeses, sindicatos rurais e movimentos sociais do campo, com apoio da Pastoral da Terra da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao final do encontro, foi criado o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que em pouco tempo viria a se tornar uma das mais importantes organizações sociais do país, com reconhecimento internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook