Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Nota oficial: Os (as) militantes da DS que atuam no movimento sindical são aqueles que se organizam na CSD

Nota oficial: Os (as) militantes da DS que atuam no movimento sindical são aqueles que se organizam na CSD

308335A CSD – CUT Socialista e Democrática – nasceu em 2002, reafirmando a posição estratégica da atuação e construção do sindicalismo organizado na CUT. Ao resgatar a importância da luta sindical, queremos inseri-la numa perspectiva socialista e democrática. Revalorizar a trajetória da CUT significa retomar uma dimensão central de um projeto de transformação: a combinação da luta sindical e da luta política, a visão de construção sindical e construção de projeto político dos trabalhadores e trabalhadoras como dois momentos de um único processo.

A criação da CSD foi uma decisão do Ativo Sindical da Democracia Socialista, realizada em 2001, de extinguir-se enquanto setorial, criando uma corrente sindical interna a CUT, para disputar os seus rumos. Nosso objetivo, com essa definição, é formar uma vanguarda ampla do movimento sindical combativo CUTista.

Ao mesmo tempo afirmamos, conforme aprovado em nossa X Conferência Nacional da Democracia Socialista, que todos os militantes da DS no movimento sindical atuam em nossa única corrente sindical, a CSD – CUT Socialista e Democrática.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook