Home / Conteúdos / Notícias / Nota oficial: Os (as) militantes da DS que atuam no movimento sindical são aqueles que se organizam na CSD

Nota oficial: Os (as) militantes da DS que atuam no movimento sindical são aqueles que se organizam na CSD

308335A CSD – CUT Socialista e Democrática – nasceu em 2002, reafirmando a posição estratégica da atuação e construção do sindicalismo organizado na CUT. Ao resgatar a importância da luta sindical, queremos inseri-la numa perspectiva socialista e democrática. Revalorizar a trajetória da CUT significa retomar uma dimensão central de um projeto de transformação: a combinação da luta sindical e da luta política, a visão de construção sindical e construção de projeto político dos trabalhadores e trabalhadoras como dois momentos de um único processo.

A criação da CSD foi uma decisão do Ativo Sindical da Democracia Socialista, realizada em 2001, de extinguir-se enquanto setorial, criando uma corrente sindical interna a CUT, para disputar os seus rumos. Nosso objetivo, com essa definição, é formar uma vanguarda ampla do movimento sindical combativo CUTista.

Ao mesmo tempo afirmamos, conforme aprovado em nossa X Conferência Nacional da Democracia Socialista, que todos os militantes da DS no movimento sindical atuam em nossa única corrente sindical, a CSD – CUT Socialista e Democrática.

Veja também

Mulheres negras contra o racismo, a violência e pelo bem viver | Geyse Silva, Ana Carolina Dartora, Moara Saboia, Márcia Fernandes e e Dandara Tonantzin

Militantes da Democracia Socialista relatam participação no Encontro Nacional de Mulheres Negras (ENMN) 30 anos, que aconteceu no último final de semana (6 a 9/12), em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook