Notícias
Home / Temas / Brasil / Quem mandou matar Marielle?

Quem mandou matar Marielle?

A edição desta semana da Revista Focus traz uma reportagem especial sobre os avanços na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ). Na segunda, 24,  o ministro da Justiça, Flávio Dino, avisou, por suas redes sociais, que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro tinham novidades sobre os homicídios de Marielle e do motorista Anderson Gomes: “Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.” A operação deflagrada pela PF nas primeiras horas daquele dia resultou na prisão do bombeiro Maxwell Corrêa, o “Suel”. 

De acordo com o MP do Rio, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, apresentado na coletiva de Dino como amigo e ex-bombeiro, que também teria ajudado a jogar o armamento no mar. Além de Maxwell, foram intimados a depor Denis Lessa, irmão de Ronnie; Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como Orelha; o casal João Paulo Vianna Soares, vulgo Gato do Mato, e Alessandra da Silva Farizote. 

A vereadora, que foi assassinada no dia 14/03/2018, completaria 44 anos no dia 27 de julho. Em delação premiada, o ex-policial Élcio de Queiroz admitiu que foi o motorista do carro usado no ataque e confirmou que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos. Com o avaço das investigações, cinco anos após o crime, o Brasil poderá estar mais próximo de saber quem encomendou a morte da vereadora. Confira a reportagem completa aqui:

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook