Nós, artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura de Natal, vimos a público reafirmar nosso compromisso com a livre expressão cultural e manifestar solidariedade à vereadora Brisa Bracchi, diante do processo de cassação movido contra o seu mandato em razão do evento Rolé Vermelho.

O Rolé Vermelho não possui qualquer relação com atividade partidária. Trata-se de uma iniciativa espontânea, fruto da livre criação e manifestação artística de músicos e fazedores de cultura da cidade. O apoio do mandato da vereadora Brisa representou, como tantas outras vezes, o reconhecimento da legitimidade da cultura como expressão democrática e diversa.
Repudiamos os ataques e a perseguição política que a vereadora vem sofrendo. Entendemos que a tentativa de criminalizar um evento cultural configura uma afronta não apenas à sua atuação parlamentar, mas também à liberdade artística e ao direito à expressão que são pilares da vida democrática.
Desde o início, o mandato de Brisa tem se colocado ao lado dos artistas da cidade, apoiando iniciativas culturais, fortalecendo espaços de produção e circulação da arte e sendo presença ativa em momentos de dificuldade vividos pelo setor cultural. Esse compromisso é público, transparente e reconhecido por quem vive a cultura em Natal.
Reafirmamos nossa solidariedade à vereadora e a defesa da liberdade artística, que não pode ser silenciada por perseguições políticas. A arte é livre, diversa e plural.
Clique AQUI para assinar a nota.
Natal-RN, 19 de agosto de 2025