Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / As eleições 2010 e a revolução democrática

As eleições 2010 e a revolução democrática

A CSD (corrente CUT Socialista e Democrática) do Rio de Janeiro promoverá, nesta terça-feira, o debate “As eleições 2010 e a Revolução Democrática”. Os debatedores serão o sociólogo Emir Sader, um dos organizadores do livro Brasil, entre o passado e o futuro, e candidato a suplente na chapa ao Senado encabeçada por Lindberg Farias; Miguel Rossetto, ex-ministro do desenvolvimento agrário e presidente da Petrobras Biocombustível; e Robson Leite, professor, petroleiro e candidato a deputado estadual.

Na opinião dos organizadores, o debate é um espaço fundamental de reflexão sobre os rumos do país e do RJ. Segundo Neuza Pinto, vice-presidenta da CUT-RJ, a atividade tem o objetivo de ressaltar que as eleições de 2010 são um momento crucial para a manutenção do rico processo de transformações que o Brasil vive. “O compromisso da CSD é com a democracia e a melhoria das condições de vida dos trabalhadores”, afirmou. “A campanha não pode ser só uma corrida por votos. É preciso debater idéias, reafirmar nosso compromisso com a ampliação de direitos e a defesa do bem comum”, considerou Robson Leite.

O debate acontece a partir de 18h30min nesta terça-feira, 3 de agosto, no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio, que fica na Av. Presidente Vargas, 502, 21° andar, centro da cidade.

Veja também

Portugal: virar à direita num contexto de elevada instabilidade | Andrea Peniche

11 de março de 2024 Enquanto os votos ainda estão a ser contados (ainda não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook