Home / Conteúdos / Notícias / Assista aqui o discurso da presidenta: “Sou reconduzida para fazer as mudanças que a sociedade exige”

Assista aqui o discurso da presidenta: “Sou reconduzida para fazer as mudanças que a sociedade exige”

1728466Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hot49ouyxUQ

 

 

 

 

 

Duas horas depois de ser confirmada como presidenta reeleita da República, Dilma Rousseff agradeceu aos eleitores e militantes pela vitória neste domingo (26). Ela conclamou a todos os brasileiros ao diálogo, primeiro compromisso dela para o próximo mandato.

Dilma venceu por uma vantagem de quase 3,5 milhões de votos contra o candidato do PSDB, Aécio Neves. Apesar da margem apertada, a presidenta não acredita numa divisão do País, e, sim, no sentimento comum na busca por um futuro melhor.

“Sei que estou sendo reconduzida a presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, pode ter certeza: estou pronta para responder a essa convocação”, discursou.

Dilma afirmou estar disposta a liderar as conquistas e reformas que o Brasil precisa, tal como a Reforma Política.

“Vamos continuar construindo Brasil melhor, mais inclusivo, mais moderno, mais produtivo, um País da solidariedade e das oportunidades. Um Brasil que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. Um Brasil que cuida das pessoas com olhar especial para as mulheres, os negros e os jovens. Um Brasil cada vez mais voltado pra educação, pra cultura, para a Ciência e Inovação”, afirmou.

Emocionada, a presidenta reeleita conclamou o País a “dar as mãos e avançar para construir o presente e o futuro”. Segundo ela, “carinho, o afeto, o amor e o apoio” recebidos na campanha lhe deram energia para seguir em frente, com muito mais dedicação. “Hoje estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram. Brasil, mais uma vez, esta filha tua não fugirá da luta!”, disse Dilma.

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias

Veja também

Manifesto Fora Bolsonaro é lançado e já tem mais de 7 mil assinaturas

Dirigentes partidários e militantes do Partido dos Trabalhadores lançaram em plenária virtual o manifesto "Em defesa da vida, Fora Bolsonaro". O documento defende um fim democrático ao governo Bolsonaro, com substituição por uma alternativa democrática e popular capaz de aplicar um programa de reconstrução nacional que rompa com o neoliberalismo. Em menos de 24 horas o manifesto já alcançou mais de 7 mil assinaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook