Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Com bolsonaristas NÃO!

Com bolsonaristas NÃO!

O Diretório Nacional do PT reunido no dia 7 de agosto p.p, reiterou apoio à aliança do PT com notório boslonarista, atual prefeito de Belfort Roxo, no Rio de Janeiro.

No dia 3 de agosto p.p. Waguinho recebeu em Belfort Roxo, o senador Flavio Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para inauguração de obras. Nos discursos, a afirmação do prefeito que só com Bolsonaro teve apoio do governo federal, diferente dos últimos governos.

Já o senador Flavio Bolsonaro, se diz honrado em voltar para o “município do prefeito Waguinho, com pessoas que o recebem com tanto calor, com tanto coração, de maioria conservadora”, uma cidade “que deu quase 70% dos seus votos para Bolsonaro”. Faz elogios ao prefeito e a deputada Daniela, a qual diz ser “nossa base lá no Congresso Nacional”.

A deputada federal Daniela do Waguinho também estava presente no ato.

Diferente dos que defendem a aliança e afirmam que Waguinho não é bolsonarista, mas apenas um “malandro”, os fatos recentes são irrefutáveis.

Circula nas redes sociais o depoimento da pré candidata do PT a prefeita de Belfort Roxo, Tainá Sena. Também explicita os compromissos políticos e ideológicos do atual prefeito com Bolsonaro.

Vários pedidos para que a próxima reunião do Diretório Nacional, marcada para o próximo dia 17, revise a equivocada decisão tomada por uma minoria de votos (29 votos a favor, 25 contra e 11 abstenções), dentre esses destaca-se a solicitação de seis ex-presidentes nacionais do PT (segue carta abaixo), apoiada imediatamente pelo companheiro Raul Pont, em nome da nossa tendência.

Carta dos ex-presidentes:

10 de agosto de 2020

Companheira Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Na condição de ex-presidentes de nosso partido, preocupados com a grave situação do país, gostaríamos de solicitar ao Diretório Nacional que imediatamente retifique deliberação anterior e desautorize apoio do PT à reeleição do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), do MDB, notório por sua cumplicidade com o bolsonarismo.

As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional.

O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o país, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo.

Atenciosamente

Olívio Dutra

José Dirceu de Oliveira e Silva

José Genoíno

Tarso Genro

Ricardo Berzoini

Rui Falcão

E o apoio do Raul Pont, em nome da nossa tendência aos ex-presidentes:

”Parabéns aos nossos ex-presidente pela carta à presidenta Gleise recorrendo da decisão do DN sobre recurso aprovado na última reunião.
As razões apresentadas são as mesmas que orientaram meu voto e dos membros da DS no DN. Reforço o apelo de outros dirigentes e correntes do Partido para revogar a decisão que afronta a dignidade e a coerência que devem pautar nossa ação politica. Chega de oportunismo, eleitoralismo e falta de respeito as decisões congressuais.”

Raul Pont
fundador do PT e membro do DN

Veja também

Chegou a hora! | Flávio Aguiar

José Cardoso Pires e o 25 de abril “É a hora!” (Fernando Pessoa, em Mensagem). 1. …

Comente com o Facebook