Home / Conteúdos / Notícias / Companheiro Matu, presente!

Companheiro Matu, presente!

1771828O companheiro Martisalem Covas Pontes, militante do PT e da CUT, por muito tempo militante da DS, faleceu nesta noite vítima de doença de chagas. Estava hospitalizado e não pode mais resistir.

Matu, como era conhecido, liderou a oposição sindical aos pelegos que dirigiam o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de São Paulo. Eleito presidente teve papel decisivo na conquista de direitos e na organização de base da categoria. Atuou firmemente na construção da CUT na região metropolitana de São Paulo e foi membro da Executiva Nacional da Central.

Matu deixará na memória o companheirismo, a firmeza, a solidariedade, a criatividade e o sorriso, que mesmo nas horas difíceis, o acompanhava.

Veja também

Margarida Salomão e Maria do Rosário apresentam chapa 290 em Porto Alegre

"Para nós socialistas, o sentido de democracia é participação. Para o PT defendemos a relevância da participação da base e transparência. Queremos que as finanças sejam geridas coletivamente. Estas medidas são importantes para fazermos, não a autocrítica que a mídia cobra, mas a autocrítica que devemos para nós mesmos.", defendeu a deputa mineira Margarida Salomão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook