Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Dilma: “Muitos foram perseguidos, torturados e morreram para que, hoje, as vozes das ruas sejam ouvidas”

Dilma: “Muitos foram perseguidos, torturados e morreram para que, hoje, as vozes das ruas sejam ouvidas”

808520Com um discurso pautado por propostas concretas, esclarecimentos e posicionamentos claros, a presidenta Dilma Rousseff fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta sexta-feira. Ao dizer que seu governo respeita as manifestações pacíficas, a presidenta citou a trajetória de defesa da democracia durante a ditadura como motivo para levar as reivindicações em consideração:

“A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”.

Veja aqui a íntegra do vídeo

Em sua fala, a presidenta prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos e afirmou que as ações do governo terão três focos:

O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.

“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.

Dilma disse ainda que não deixará de combater a corrupção. “Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão”

Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XEj3UH69g5k

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook