Home / Conteúdos / Artigos / DS gaúcha promove curso

DS gaúcha promove curso

A DS do Rio Grande do Sul realiza, entre os dias 08 e 10 de fevereiro, em Porto Alegre, um curso de formação política. O evento acontece em regime de internato e se destina a lideranças intermediárias. Conheça aqui o programa e os palestrantes do curso.

No programa, o resgate de conceitos marxistas, o debate acerca da hegemonia, o cenário internacional e a América Latina, a formação do Estado capitalista no Brasil, a atual conjuntura, O PT, os movimentos sociais e populares e a retomada do trabalho de base.

Luiz Marques, Nilton de Behm, Eduardo Mancuso, Sofia Cavedon, Raul Pont, Lúcio Costa, Chico Vicente, Sérgio Kapron, Rejane de Oliveira, João Fontoura, Álvaro Alencar, Cláudia Prates, Henrique Lusa, Jorge Nascimento, Roberto Nascimento, Lúcio Uberdan, Mário Teza, e Marco Aurélio Weissheimer são os painelistas.

Cinquenta militantes indicados por coordenações municipais e/ou setoriais da DS/RS participarão do curso.

No último dia, oa participantes recepcionarão o companheiro Tarso Genro, e em seguida, todos e todas participarão da posse do companheiro Raul Pont na Presidência do PT/RS.

O curso será coordenado pelo companheiro Chico Vicente.

Veja também

A ditadura neoliberal e os caminhos para vencê-la | Juarez Guimarães

Em seu momento de menor legitimação e dificuldade de coordenação, a coalizão golpista trilha claramente o caminho da violência judicial contra Lula e, agora, militariza seus movimentos e instituições. O desafio em 2018 é produzir uma alternativa democrática, com unidade, força popular e capacidade política de vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook