Home / Conteúdos / Notícias / Encontro com Daniele Kergoat

Encontro com Daniele Kergoat

1554074Na próxima terça-feira, dia 19 de agosto, às 19h, a SOF – SempreViva Organização Feminista, realiza um Encontro com Daniele Kergoat.

Daniele Kergoat é uma referência fundamental para compreender as relações de dominação e desigualdade entre homens e mulheres na sociedade capitalista, a partir de conceitos como divisão sexual do trabalho e relações sociais de sexo e, mais recentemente, consubstancialidade das relações de raça, classe e sexo.

Neste Encontro, a socióloga francesa, diretora honorária de pesquisa no CNRS (Centre Nacional de la Recherche Scientifique), irá abordar a questão do trabalho dentro de uma perspectiva materialista, refletindo também sobre as lutas e resistências das mulheres.

Seu mais recente livro publicado é “Se battre, disent-elles”, ainda sem tradução para o português.

A pesquisadora estará no Brasil para participar do Seminário Internacional “Trabalho, cuidado e políticas sociais: Brasil-França em debate”, organizado pela Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e da Rede MAGE, da França; e de um ciclo de conferências promovido pelo SOS Corpo, em Recife.

Reserve em sua agenda a terça-feira, dia 19 de agosto, e venha participar deste Encontro.
A SOF fica na rua Ministro Costa e Silva, 36, Pinheiros. Aguardamos sua confirmação pelo e-mail sof@sof.org.br ou pelo telefone (11) 3819-3876.

Confirme sua participação no facebook!

Veja também

XII Conferência Nacional: emendas e debates

Nos aproximamos da realização da XII Conferência Nacional da Democracia Socialista, que acontece nos dias 1 a 3 de dezembro, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo. As conferências estaduais já aconteceram em diversas regiões do país e se completam no próximo fim de semana. Os debates têm sido importantes e enriquecedores ao anteprojeto de resolução política. Divulgamos as emendas apresentadas até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook