Notícias
Home / Entrevista / Entrevista: Como funciona o cálculo do preço dos combustíveis? | Miriam Cabreira

Entrevista: Como funciona o cálculo do preço dos combustíveis? | Miriam Cabreira

Presidenta do Sindipetro-RS e dirigente da FUP, Miriam Cabreira, explica a composição dos preços dos combustíveis e os caminhos que a Petrobrás pode percorrer para um preço justo.

Entender o preço dos combustíveis nunca foi uma tarefa fácil. Essa conta que já era complicada com fatores internacionais, como o preço do barril de petróleo, se complicou ainda mais quando no Governo Temer, introduziram o PPI, Paridade de Preço de Importação. O dólar falou mais alto que nunca no mercado de abastecimento Brasileiro, nos deixando a mercê total das crises internacionais e somado a uma péssima administração, durante a pandemia, a gasolina e o gás de cozinha foram pesadelos no orçamento da população.

Para entender melhor os aumentos no preço através dos anos, os erros administrativos de governos descomprometidos com o povo e os desafios que a Petrobrás tem para voltar a trazer crescimento e preços justo ao mercado brasileiro, conversamos com Miriam Cabreira, a primeira Presidenta do Sindipetro do Rio Grande do Sul e também dirigente da FUP, Federação única dos Petroleiros.

Confira a entrevista:

 

Veja também

Ato da esquerda é convocado por frentes para 23 de março; confira a entrevista com diretora da CUT | Bernardo Cotrim

O anúncio da preparação de um ato público dos movimentos sociais e partidos de esquerda, a …

Comente com o Facebook