Home / Temas / Juventude / Escola de Formação Gustavo Codas: enfrentar o neoliberalismo internacional e reivindicar nossos sonhos

Escola de Formação Gustavo Codas: enfrentar o neoliberalismo internacional e reivindicar nossos sonhos

Aconteceu entre os dias 20 a 25 de janeiro, a Escola Nacional de Formação da Juventude da Democracia Socialista – Gustavo Codas, na cidade de Guararema em São Paulo.

A Escola, em sua segunda edição, homenageou o militante da Democracia Socialista Gustavo Codas, figura imprescindível na construção do socialismo internacionalista e da integração regional latinoamericana, falecido no ano passado.

Os debates promovidos pela Escola permitiram não apenas o aprofundamento sobre o processo revolucionário, mas também formulações sobre temáticas trazidas pela nova fase do capitalismo financeirizado, como o papel das comunicações em rede na sociedade da informação, a redivisão internacional do trabalho, o processo de uberização das relações trabalhistas e a organização da classe trabalhadora neste novo ciclo de resistências.

Próximo Prev
 
Próximo Prev

 

Veja também

Manifesto Fora Bolsonaro é lançado e já tem mais de 7 mil assinaturas

Dirigentes partidários e militantes do Partido dos Trabalhadores lançaram em plenária virtual o manifesto "Em defesa da vida, Fora Bolsonaro". O documento defende um fim democrático ao governo Bolsonaro, com substituição por uma alternativa democrática e popular capaz de aplicar um programa de reconstrução nacional que rompa com o neoliberalismo. Em menos de 24 horas o manifesto já alcançou mais de 7 mil assinaturas.

Comente com o Facebook