Home / Temas / Feminismo / Formação para a resistência

Formação para a resistência

 

mulheres_cut

Entre os dias 03 e 05 de março a CUT Socialista e Democrática promove curso com a temática feminismo em tempos de golpe.

A proposta do curso surge diante da atual conjuntura politica brasileira; é fundamental neste momento o fortalecimento do movimento social e feminista para enfrentar os atuais retrocessos e o avanço do machismo e a misoginia.

O encontro busca compreender o atual momento, o papel das mulheres e o significado do feminismo na nossa luta cotidiana, assim como o fortalecimento das trabalhadoras para conquistar igualdade no trabalho, na sociedade e no movimento sindical com ênfase na formalização.

Veja abaixo as informações sobre o encontro.

 

Curso: Feminismo em tempos de golpe

Público Alvo:

Militantes orgânicas da CSD que atuam no tema nas CUTs, Confederações, Federações ou Sindicatos. Será uma turma de no máximo 50 mulheres.

Onde:

O curso ocorrerá no centro de Formação Sagrada Família, na rua Padre Marchetti, 237 Ipiranga São Paulo.

Como participar:

As inscrições devem ser feitas online pelo link  http://bit.ly/2jCelkS até o dia 17 de fevereiro de 2017.

Veja também

A Reforma da previdência não acabou | Janeslei Albuquerque

Governos estaduais buscam aprovação nas assembleias legislativas de mudanças previdenciárias e nas carreiras do serviço público ainda mais severas que aquelas propostas por Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Rodrigo Maia. Realizadas “em regime de urgência” essas medidas tentam impedir o debate com a sociedade. Os trabalhadores reagem, com razão, e vêm contando com o apoio da sociedade.

Comente com o Facebook