Home / Conteúdos / Notícias / FPA inicia inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública

FPA inicia inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública

896921Do site da FPA

A partir desta segunda-feira, 22, estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, promovido pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política.

Este é mais um passo que a FPA dá no sentido de aprimorar a tarefa de construção de um projeto de nação e de mundo, e de um projeto democrático e popular de governo.

O curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, direcionado a filiados e filiadas ao PT graduados/as, terá duração de seis meses e conta com metodologia de ensino inovadora, capaz de reunir agilidade e qualidade na formação e qualificação para a administração pública brasileira. Com o total de 400 horas de carga total horária, o curso prevê 1/3 de aulas presenciais e 2/3 de aulas à distância e está estruturado em cinco módulos.

Estado e Gestão Pública; Políticas Públicas e Planejamento Governamental; Experiências de Planejamento Urbano e Estudo de Casos; Estratégia de Gestão de Políticas Públicas; e Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária. São os módulos da especialização que se destina a filiados/as ao PT com curso de graduação.

As inscrições para o primeiro Curso de Especialização em Gestão e Políticas Públicas seguem até 15 de agosto e podem ser feitas pelo site (http://www.fpabramo.org.br/posgraduacao/).

Requisitos

Todo o inscrito, portador de certificado de conclusão do curso de graduação, filiado ao PT e aprovado na apresentação de justificativas acerca da realização do curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas terá bolsa integral que financia o acesso ao programa das aulas presenciais e à distância. Para isso necessita cobrir 4/5 das atividades do referido curso, pois do contrário arcará com o pagamento de quantia equivalente à bolsa de estudo ofertada.

O material individual de ensino e aprendizagem, bem como os deslocamentos e estadias previstos nos encontros promovidos para a realização do plano de ensino presencial será totalmente de responsabilidade do inscrito aprovado.

Veja também

Reino Unido continua vivendo impasse acerca da saída da União Europeia

Semana turbulenta no Reino Unido conforme se aproxima a data final para o país chegar a um acordo sobre sua saída da União Europeia, aprovado em um referendo em 2016 por uma pequena margem. Na última terça-feira (15) a proposta apresentada pelo governo da primeira-ministra Theresa May (Partido Conservador) foi rejeitada de forma contundente por 432 votos contrários e apenas 202 à favor, a maior derrota já sofrida por um governo na história da Grã-Bretanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook