Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Francisco Louçã renuncia ao mandato no parlamento português

Francisco Louçã renuncia ao mandato no parlamento português

408772Com informações do portal Esquerda.net

O Coordenador do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal, Francisco Louçã, anunciou, no último dia 25, o fim de seu mandato no parlamento português. Segundo Louçã, a renúncia ao cargo que ocupou durante 13 anos se fez necessária para a realização de uma renovação partidária -que aumente a força do Bloco de Esquerda – e por considerar que “o princípio republicano marca limites à representação” que o ex-deputado gostaria de desempenhar no parlamento.

Em seu discurso de despedida, Louçã salientou que continuará na vida política “com os mesmos valores e com a mesma dedicação ao Bloco” e que se dedicará com bastante afinco “à luta por um governo de esquerda para Portugal, contra a troika”.

Louçã ainda criticou duramente o orçamento que atualmente está sendo discutido no parlamento, que segundo ele “é um exercício brutal de chantagem contra os contribuintes”. Para o coordenador do BE, é preciso resistir e lutar contra “a arrogância de um governo que quer cortar salários e pensões para entregar nove bilhões de euros ao pagamento de uma dívida sempre galopante”.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) convocou, para a próxima quarta-feira (14), uma grave geral nas principais cidades do país, contra as medidas de austeridade impostas pelo governo.

Assista abaixo a íntegra do pronunciamento de Francisco Louçã

Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=GAFgo2IQfPA

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook