Notícias
Home / Temas / LGBTQI+ / Governo do Ceará lança Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+

Governo do Ceará lança Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade, lança o Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ neste dia do Orgulho LGBTI+, 28 de junho. O lançamento ocorrerá, às 8h, no Auditório do Ministério Público do Trabalho, em Fortaleza. Estarão presentes a secretária Mitchelle Meira e a Procuradora do Trabalho, Ana Valéria Targino. O evento contará com apresentação da multiartista Lena Oxa e Feira Empreendedora LGBT. A iniciativa ampliará o debate e as oportunidades de trabalho e renda para a população LGBTI+ do Ceará.

O Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ será composto por 15 entidades da Sociedade Civil, do Poder Público e do Setor Privado. A iniciativa reitera o compromisso do governador Elmano de Freitas com a população LGBTI+ e estabelecerá protocolos de empregabilidade da população LGBTI+ com foco na superação da desinformação e do preconceito, criando estratégias de promoção da diversidade sexual e igualdade de gêneros.

Caberá ao Comitê estabelecer protocolos de empregabilidade da população LGBTI+, a partir do diálogo e do fomento de oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo, além de acompanhar e orientar o poder público e as entidades parceiras. O órgão também concentra bases de dados de experiências sobre políticas públicas para empregabilidade e empreendedorismo LGBTI+.

SERVIÇO

Governo do Ceará lança Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+
Quando: 28 de junho de 2023
Onde: Auditório do Ministério Público do Trabalho (Av. Almirante Barroso, 466 – Praia de Iracema, Fortaleza)

Via Governo do Ceará.

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook