Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Je Suis Charlie

Je Suis Charlie

1815265Eu Sou Charlie

O atentado mortal contra Charlie-Hebdo nos toma de estupor. Mais de uma dezena de mortos, entre eles, os chargistas Charb, Wolinski, Cabu e Tignus! Nosso primeiros sentimentos são endereçados aos familiares e próximos das vítimas. O Front de Guache lhes aporta sua solidariedade plena e total.

Este ato bárbaro não deve ser deixado sem reação! Ele atinge um órgão da imprensa. Quaisquer que sejam os autores, é a liberdade de imprensa que eles quiseram atingir. São as liberdades democráticas que eles quiseram por em causa. Eles não terão sucesso em nos intimidar.

Face a este ato odioso, é necessária uma resposta que mobilize todos os democratas, uma resposta que mostre que nossos concidadãos – concidadãs recusam de serem arrastados em uma espiral de medo, uma resposta que afirma, frente ao terrorismo, que a França é rica na sua diversidade, orgulhosa da liberdade de opinião que reina neste país. Frente ao terror, é necessário responder por mais democracia, mais fraternidade e mais tolerância.

É por isso que o Front de Gauche chama todas as forças democráticas a reagir. A CGT chama a reunião esta noite a partir das 17h, Place de la République, em Paris. O Front de Gauche chama a todos massivamente.

Nota do Parti de Gauche, publicada em https://www.lepartidegauche.fr/

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook