Notícias
Home / Mandatos / Lideranças do PT manifestam indignação com execução de médicos no RJ

Lideranças do PT manifestam indignação com execução de médicos no RJ

O presidente Lula, o ministro Flávio Dino ( da Justiça e Segurança), a direção nacional do PT e a Bancada Federal do PT no Congresso Nacional manifestaram sua profunda indignação com a execução dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na madrugada desta quinta-feira (5), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os profissionais estavam na cidade participando de um Congresso Internacional de Ortopedia. “Diante da hipótese de execução do médico Diego estar relacionada com a atuação parlamentar de sua irmã, a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), e de seu cunhado, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), é de vital importância que as investigações sejam acompanhadas pela Polícia Federal”, aponta a nota da Bancada Federal. O Portal da DS reproduz as notas oficias e as principais manifestações sobre este crime bárbaro.

O Partido dos Trabalhadores se solidariza com parentes e amigos das vítimas

O Partido dos Trabalhadores recebe com indignação a notícia da execução dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na madrugada desta quinta-feira (5), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Toda nossa solidariedade à deputada federal Sâmia Bonfim, irmã de Diego Ralf, ao deputado federal Glauber Braga e aos demais familiares e amigos das vítimas dessa inaceitável chacina.

É importante que a Polícia Federal acompanhe o caso, como já foi determinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. 

Comissão Executiva Nacional do PT

 

Nota da Bancada do PT

A Bancada do PT na Câmara lamenta profundamente o assassinato dos médicos Perseu Ribeiro de Almeida, Marcos Andrade Corsato e Diego Ralf Bomfim, ocorrido nesta madrugada no Rio de Janeiro. A execução bárbara dos três profissionais deve ser apurada de forma rigorosa pelas autoridades, com identificação, prisão e punição dos assassinos, assim como dos eventuais mandantes.

Diante da hipótese de execução do médico Diego estar relacionada com a atuação parlamentar de sua irmã, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e de seu cunhado, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), é de vital importância que as investigações sejam acompanhadas pela Polícia Federal.

Os parlamentares do PT expressam condolências e se solidarizam neste momento de dor com Sâmia e Glauber, assim como a todos os parentes, familiares e amigos dos três profissionais assassinados.

Brasília, 5 de outubro de 2023
Zeca Dirceu , líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook