Home / Conteúdos / Notícias / Lourenço, presente!

Lourenço, presente!

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
(Cecília Meireles)

Hoje a tua voz emudeceu.
Mas as tuas palavras ecoam.

Palavras de ordem, vigorosas, sempre entusiasmadas, transmitindo força para a luta coletiva, ânimo para continuar, transmitindo a indignação contra todas as injustiças, e a certeza da vitória no porvir.

Palavras cantadas, ritmadas, liderando marchas, por todas as causas justas e dignas, contra todas as formas de opressão, marchas em direção ao futuro de liberdade e emancipação.

Nosso estimado companheiro Cícero Lourenço da Silva nos deixa hoje.
Após um longo período de enfrentamento a um câncer, no qual não abriu mão de estar presente nas várias atividades de luta, por fim o corpo descansa.

Ao deixar o corpo físico para trás torna-se mais forte e mais presente, pois fica como exemplo e essência de um militante.

Lourenço foi militante da Democracia Socialista e do PT de Alagoas por 25 anos, e a ele dedicamos homenagem e reconhecimento.

Lourenço doou toda sua vida às mais belas causas coletivas. Esteve lado a lado, solidário, com todos e todas que sofrem injustiça nesta terra. Por mais de três décadas Lourenço participou, organizou, compartilhou de todas as reivindicações legítimas da classe trabalhadora da cidade e do campo, das mulheres, da juventude, do povo negro, dos povos indígenas, da população LGBTI+, e de qualquer segmento oprimido.

Sindicalista defensor do SUS, da Previdência Pública, da Assistência Social, colaborou com todas as lutas pelos Direitos Sociais, pela Democracia, pelos Direitos Humanos, no plano local e no nacional.

Diretor do Sindprev, da CNTSS, da CUT, do PT, colaborava com a organização da classe trabalhadora e com os movimentos sociais.

Intenso, ígneo, colocava paixão em cada atividade, e destemido, encorajava. Essa força, essa energia imensa ele hoje nos transmite como legado, para que possamos continuar a luta, sem temor, e sobretudo, com esperança.

O guerreiro agora repousa.

Seguiremos em marcha!

LOURENÇO PRESENTE!

Democracia Socialista Alagoas

Veja também

Salve Cícero Lourenço, aqueles ainda tratados como sem cidadania te saúdam para sempre

"Salve Cícero Lourenço. Os alagoanos ainda tratados como sem cidadania te saúdam", homenagem do Repórter Nordeste ao companheiro Cícero Lourenço, liderança sindical.

Comente com o Facebook