Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Lula e Jaques Wagner participam de comício com Zé Neto

Lula e Jaques Wagner participam de comício com Zé Neto

378282Do site do Zé Neto

O momento mais importante das eleições 2012 em Feira de Santana aconteceu ontem (15) pela manhã, com a visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para reafirmar o apoio à candidatura de Zé Neto 13 à prefeitura. Milhares de admiradores do ex-presidente compareceram à Estação da Música, no maior ato político da campanha, promovido pela coligação “Um novo caminho para Feira” (PT-PP-PCdoB-PSB).

“Eu faço aniversário no dia 06 de outubro e vou pedir um presente de aniversário ao povo de Feira de Santana: no dia 07 de outubro vote no 13, vote em Zé Neto para prefeito de Feira de Santana”, afirmou Lula.

De acordo com o ex-presidente, “Feira de Santana já teve muito coronel e muito manda-chuva. Viaduto é necessário, mas chegou a hora de votar em alguém que entende verdadeiramente o coração e a alma do povo pobre”. Para Lula, no aniversário de 179 anos, Feira de Santana “merece um presente chamado Zé Neto”.

Lula criticou os adversários de Zé Neto, que acham que propostas como o Tri- Via não são viáveis porque não há recursos disponíveis. “Faça um projeto consistente e viável que há dinheiro. Para quem fica só no discurso, aí não há dinheiro”, afirmou Lula.

O ex-presidente lembrou que sua visita a Feira de Santana não estava autorizada pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, mas graças à insistência do governador Jaques Wagner, o comício foi viabilizado.

“O ‘galego’ estava em Dubai e me ligou uma hora da manhã; em Londres, antes de voltar para o Brasil, ele ligou novamente. Disse que eu precisava vir em Feira de Santana, por uma dívida de gratidão”. Segundo Lula, essa dívida se deve ao desempenho de Zé Neto como líder do governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa.

O ex-presidente Lula lembrou que passou pela primeira vez em Feira de Santana no dia 13 de dezembro de 1952, quando tinha sete anos e seguia para São Paulo como retirante. Depois, retornou em 1978 ou 1979 em ato de apoio a Chico Pinto e, quando presidente, foi em Feira de Santana que inaugurou as primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida.

“Zé Neto, não posso assumir o compromisso de comparecer à sua posse, porque várias outras vão acontecer na mesma data. Mas pode me utilizar para conseguir no governo (Federal) o que o povo precisa”, finalizou Lula.

 

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook