Home / Conteúdos / Artigos / Mais sobre a crise atual do capitalismo

Mais sobre a crise atual do capitalismo

Neste segundo dossiê recolhemos mais intervenções com focos diversos sobre a atual crise capitalista. O filósofo brasileiro Ricardo Musse discute a conjuntura à luz da teoria clássica de Marx. O cientista político brasileiro José Luis Fiori continua suas indagações sobre a crise e a permanência da hegemonia norteamericana (cujos interesses parecem cada vez mais envolvidos com os da China ‘comunista’). O filósofo francês Daniel Bensaid aborda aspectos teóricos e políticos sobre a crise atual. E o economista português Francisco Louçã, deputado pelo Bloco de Esquerda, discute as relações entre o crash financeiro e uma crise de superprodução.

A Agência Carta Maior criou uma página especial sobre a crise do capitalismo onde também podem ser acessados diversos artigos.

Veja também

A ditadura neoliberal e os caminhos para vencê-la | Juarez Guimarães

Em seu momento de menor legitimação e dificuldade de coordenação, a coalizão golpista trilha claramente o caminho da violência judicial contra Lula e, agora, militariza seus movimentos e instituições. O desafio em 2018 é produzir uma alternativa democrática, com unidade, força popular e capacidade política de vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook