Notícias
Home / Temas / Tendência / Melquisedek Aguiar Garcia, presente!

Melquisedek Aguiar Garcia, presente!

É com profunda tristeza e desolação que  recebemos a notícia do falecimento do nosso querido companheiro Melquisedek. Professor, dirigente do Sinpro e da CSD/DF, militante da Democracia Socialista nosso estimado Melqui foi um grande humanista e incansável lutador em defesa da educação pública e do socialismo.

Melqui, acima de tudo, foi um grande amigo de todos e de todas nós. Seu acolhimento, sabedoria e sua solidariedade farão muita falta e seguirão nos inspirando na caminhada por um mundo de igualdade e democracia. Melqui foi uma das estrelas mais brilhantes que seguirá brilhando e nos iluminando.

Um cara de humor e inteligência ímpar. Nosso guerrilheiro incansável, leitor voraz, dedicado e grande liderança na educação. Perde a educação pública, o Sinpro, a DS e CSD.

Nossa solidariedade à comunidade escolar de São Sebastião, do CED São Bartolomeu, seus amigos e amigas, sua companheira Simone, suas duas filhas, Safira e Endy e seu filho Melqui, sua mãe e irmãs e toda a sua família nesse momento de perda.

Com certeza ele iria contribuir com essa nota, afinal ele sempre tinha algo a acrescentar nas nossas elaborações, pensamentos e conversas.

“A Democracia Socialista é o nosso caso de amor que deu mais certo, é o nosso abrigo em tempos  difíceis e a nossa casa ensolarada de felicidade em tempos de maior emancipação.
O mais novo companheiro e a mais nova companheira partilham o mesmo tempo dos militantes  fundadores porque somos uma novíssima tradição.”

Melqui Presente!
Coordenação Democracia Socialista Distrito Federal.

Veja também

Nota pública – Democracia Socialista Ceará

A Direção Estadual da Democracia Socialista - CE, tendência interna do PT, subscreve e aplica resolução política aprovada por consenso pela Executiva Municipal do PT Fortaleza e coletivo estadual de mulheres, afastando o vereador Ronivaldo Maia dos quadros da nossa tendência, ao tempo em que constitui comissão política partidária a fim de acompanhar o curso das investigações, para que tenhamos posicionamento definitivo sobre o caso.

Comente com o Facebook