Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Movimentos populares entregam documento com propostas para reconstruir o Brasil em encontro com Lula

Movimentos populares entregam documento com propostas para reconstruir o Brasil em encontro com Lula

Na última sexta-feira (27), lideranças dos movimentos sociais e populares e dirigentes sindicais tiveram um encontro com o ex-presidente Lula, em São Paulo (SP). Na ocasião, as organizações entregaram um documento com propostas para o projeto político que vem sendo defendido pela campanha do pré-candidato.

No documento “Superar a crise e reconstruir o Brasil”, os movimentos defendem que as eleições de 2022 são um momento importante na disputa dos rumos do Brasil, em que acumular força social para construir a derrota do bolsonarismo é essencial.

“É fundamental derrotar Jair Bolsonaro e o bolsonarismo, com suas ideias reacionárias e anti-povo e sua forma de fazer política autoritária, baseada em mentiras e desinformação. É fundamental derrotar o projeto neoliberal e garantir um governo que atenda às demandas populares”, diz o documento.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO

No encontro, Nalu Faria, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), apresentou o documento.

“Nós temos a convicção de que podemos construir uma vitória contundente para derrotar o bolsonarismo e o neoliberalismo. Isso está no documento que trouxemos aqui hoje. Um documento construído de forma coletiva, que reúne os nossos acúmulos e sintetiza as nossas propostas. A gente vê esse documento como uma ferramenta de luta para debater com a sociedade, mas que também converge com o programa que a campanha do ex-presidente Lula está defendendo. (…) Sabemos que, para construir esse projeto de transformação do Brasil, é preciso nomear: é um projeto da classe trabalhadora, popular, antirracista, feminista e ecológico”.

Confira a íntegra da fala no YouTube da MMM. Clique AQUI para assistir.

Publicado originalmente em Marcha Mundial das Mulheres.

Veja também

O papel dos preconceitos | Luiz Marques

Ninguém escapa da vida corriqueira e das questões triviais que acompanham-nos desde o momento em …

Comente com o Facebook