Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Movimentos populares entregam documento com propostas para reconstruir o Brasil em encontro com Lula

Movimentos populares entregam documento com propostas para reconstruir o Brasil em encontro com Lula

Na última sexta-feira (27), lideranças dos movimentos sociais e populares e dirigentes sindicais tiveram um encontro com o ex-presidente Lula, em São Paulo (SP). Na ocasião, as organizações entregaram um documento com propostas para o projeto político que vem sendo defendido pela campanha do pré-candidato.

No documento “Superar a crise e reconstruir o Brasil”, os movimentos defendem que as eleições de 2022 são um momento importante na disputa dos rumos do Brasil, em que acumular força social para construir a derrota do bolsonarismo é essencial.

“É fundamental derrotar Jair Bolsonaro e o bolsonarismo, com suas ideias reacionárias e anti-povo e sua forma de fazer política autoritária, baseada em mentiras e desinformação. É fundamental derrotar o projeto neoliberal e garantir um governo que atenda às demandas populares”, diz o documento.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO

No encontro, Nalu Faria, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), apresentou o documento.

“Nós temos a convicção de que podemos construir uma vitória contundente para derrotar o bolsonarismo e o neoliberalismo. Isso está no documento que trouxemos aqui hoje. Um documento construído de forma coletiva, que reúne os nossos acúmulos e sintetiza as nossas propostas. A gente vê esse documento como uma ferramenta de luta para debater com a sociedade, mas que também converge com o programa que a campanha do ex-presidente Lula está defendendo. (…) Sabemos que, para construir esse projeto de transformação do Brasil, é preciso nomear: é um projeto da classe trabalhadora, popular, antirracista, feminista e ecológico”.

Confira a íntegra da fala no YouTube da MMM. Clique AQUI para assistir.

Publicado originalmente em Marcha Mundial das Mulheres.

Veja também

Depois de trazer fome de volta, Bolsonaro mente que vai dar comida para o povo

Depois de acabar com o programa de Lula que comprava alimentos da agricultura familiar para …

Comente com o Facebook