NEIVA

2348545A estrela petista amanheceu de luto. Morreu hoje Antonio Neiva, militante histórico do partido.

O maranhense Neiva iniciou sua trajetória na luta política contra a ditadura militar. Militante da Ala Vermelha, foi preso político, fundador e dirigente do PT e da Força Socialista, além de assessor do sindicato dos metalúrgicos do Rio.

Carioca por adoção, encarnava o espírito boêmio da cidade e era um fanático torcedor do Flamengo, frequentador assíduo do Maracanã.

No último período, dividia o seu tempo militante entre a executiva estadual do PT, a campanha do plebiscito pela reforma política e a construção de uma frente de esquerda, além de iniciar a construção de uma nova organização chamada Ação Crítica.

Polêmico, duro nos embates, mas também carinhoso e leal com amigos e companheiros. As reuniões do PT, as arquibancadas do Maracanã e os bares da cidade nunca mais serão os mesmos.

Veja também

Manifesto Fora Bolsonaro é lançado e já tem mais de 7 mil assinaturas

Dirigentes partidários e militantes do Partido dos Trabalhadores lançaram em plenária virtual o manifesto "Em defesa da vida, Fora Bolsonaro". O documento defende um fim democrático ao governo Bolsonaro, com substituição por uma alternativa democrática e popular capaz de aplicar um programa de reconstrução nacional que rompa com o neoliberalismo. Em menos de 24 horas o manifesto já alcançou mais de 7 mil assinaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook