Home / Conteúdos / Artigos / Nota de falecimento: Paulo César Bernardes

Nota de falecimento: Paulo César Bernardes

É com enorme pesar que informamos o falecimento do companheiro Paulo César Bernardes, militante sindical do Espírito Santo, onde foi diretor do Sindicato dos Bancários e era direitor da Federação dos Bancários do Espírito Santo/Rio de Janeiro.. Foi um valoroso companheiro na luta contra o racismo e pela construção do socialismo democrático. Representou nossa corrente por vários anos na Comissão Nacional de Combate à Discriminação Racial – CUT e no Coletivo Nacional de Saúde da CUT. Representava nossa Central na Comissão Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde e foi Secretário de Políticas Sociais da CUT-ES.

Paulinho faleceu na tarde de ontem e tinha 44 anos. O sepultamento será realizado às 16h de hoje (13/01) no Cemitério Jardim da Paz, no município de Cariacica (ES).

Esse grande companheiro, de enorme sensibilidade e solidariedade, estará presente em nossa memória. Assim como era sempre presente o seu desejo de mudar o nosso mundo.

Veja também

A antirreforma trabalhista: sem direitos e sem emprego | Miguel Rossetto

A nova reforma trabalhista é filha do golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo. Reduz o valor do trabalho e aumenta a exploração do trabalhador. Interrompe o ciclo virtuoso iniciado em 2003. Quer enfraquecer os sindicatos, acabar com direitos trabalhistas, dificultar o acesso à Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook