Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Notas Maio 2010

Notas Maio 2010

Mulheres

Dias 28 a 30 de maio, em Brasília, acontecerá a Plenária Nacional das Mulheres do PT. O evento é parte do calendário pré-eleitoral da militância petista, e tem a tarefa de aprofundar e sistematizar questões para um programa feminista a ser apresentado pelas nossa candidaturas tanto no âmbito legislativo quanto no executivo – Federal e Estaduais. A presença da pré-candidata do PT à Presidência da República, companheira Dilma Rousseff, é esperada.

Negros e negras

O Encontro Nacional de Negros e Negras do PT está marcado para 14 a 16 de maio em Brasília. O encontro apontará questões para um programa de combate ao racismo, buscando avançar para além das conquistas do Governo Lula. Questões como juventude, quilombolas, mundo do trabalho e economia são alguns dos temas importantes que serão abordados.

Setorial Agrário

O Encontro Nacional Agrário do PT aconteceu no início de maio em São Paulo. Cerca de 150 delegados e delegadas de 14 estados compareceram para aprofundar o programa agrário do partido e avançar na reorganização da Secretaria. O deputado estadual gaúcho, Elvino Bohn Gass, foi eleito consensualmente secretário nacional agrário do PT.

Jornadas de Formação

A Jornada Nacional de Formação do PT se insere no processo de construção da Escola Nacional de Formação Política, aprovada no 3º Congresso e reafirmada no 4º Congresso. Ela tem o desafio de incluir um grande número de filiados e filiadas em um processo de formação plural, capaz de transmitir os acúmulos políticos e programáticos compartilhados pelo conjunto do partido, e que permita à militância petista conhecer a história do PT e sua ligação com as lutas e conquistas dos trabalhadores/as brasileiros.

Em abril de 2010, aconteceram as etapas estaduais da Jornada e, em maio, será a vez de municípios e regiões (micros e macros). Uma política de formação de qualidade garantida na agenda partidária contribui ampliar a participação dos filiados e filiadas no dia-a-dia do PT. Certamente, ela também ajudará a instrumentalizar os e as militantes para o embate político-eleitoral de 2010.

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook