Notícias
Home / Cultura / Para celebrar o nascimento de Frida Khalo

Para celebrar o nascimento de Frida Khalo

A exposição virtual “As Faces de Frida” permite navegar pela vida e obra de Frida Khalo, mergulhando no seu mundo de sentidos, sensações e rebeldias. Acervo com mais de 800 peças, entre obras da artista, objetos, fotografias e vestuário, pode ser acessada pelo internauta no seu computador ou celular. 

Foto: Wikipedia Commons

No dia 06 de julho celebrou-se o nascimento de Frida Khalo, pintora mexicana, com descendência indígena. A artista plástica ficou famosa por sua obra, em especial pelos autorretratos, nos quais abordava suas feridas físicas e psicológicas, conforme registro da Fundação Frida Khalo. O empoderamento feminino também era tema constante em suas pinturas. Ainda de acordo com a Fundação, o próprio estilo de se vestir de Frida era uma manifesto político, em defesa da identidade cultural e do feminismo. 

O Google Arts & Culture organizou uma Exposição Virtual que conta com mais de 800 peças, entre obras da artista, objetos, fotografias e vestuário que pode ser acessada pelo internauta no seu computador ou celular. Com o nome “As Faces de Frida” a exposição pretende ser um “olhar atento à vida, arte, amor e legado de Frida através dos olhos de especialistas e daqueles que foram influenciados para sempre pela arte dela”. Uma boa opção cultural para o final de semana para quem busca uma programação sem sair de casa e alternativa às plataformas de Streaming: navegar pela vida e obra de Frida Khalo, mergulhando no seu mundo de sentidos, sensações e rebeldias.00

Acesse a Esposição em: https://artsandculture.google.com/project/frida-khalo

Veja também

Quando os caranguejos mudaram a música | Bernardo Cotrim

“Da lama ao caos”, álbum clássico de Chico Science e Nação Zumbi, completa 30 anos sem perder o brilho.

Comente com o Facebook