Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Raul indica que não apoiará ninguém no 2o turno: ‘temos que construir a resistência’

Raul indica que não apoiará ninguém no 2o turno: ‘temos que construir a resistência’

2722537SUL 21 – Terceiro colocado nas eleições municipais de Porto Alegre, Raul Pont (PT) não vai disputar o segundo turno na cidade. Em pronunciamento no diretório municipal do partido após a divulgação do resultado, ele recebeu o apoio da militância, em especial dos jovens, que entoavam “a juventude está com Raul” e fizeram um “abraço coletivo” no candidato. Agradecendo à militância, Raul deu indicativos de que o partido não pretende apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno, ao classificá-los como “farinha do mesmo saco”.

Ele defendeu uma aliança com partidos do campo da esquerda, citando, além do PCdoB, com quem esteve coligado, PSOL e PSTU, para “construir a resistência” na cidade. “Já passamos por momentos piores. Quero dizer aos jovens, especialmente, que não se assustem com essa conjuntura, porque já foi pior. Seguimos na luta por uma sociedade igualitária, fraterna, justa, que não seja discriminatória, racista, machista”, afirmou, sob aplausos.

Na segunda-feira (3), o partido irá se reunir para avaliar os resultados, mas Raul já adiantou que não tem “nenhuma responsabilidade com as duas alternativas que estão postas”. “Agora, temos que organizar a resistência popular e sindical”, colocou.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook