Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Representação do PSB contra deputado Eudes Xavier é derrotada por 13×0

Representação do PSB contra deputado Eudes Xavier é derrotada por 13×0

782737O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, durante reunião na tarde da última quarta-feira (12), arquivar a Representação apresentada pelo PSB, que  pedia a cassação do mandato do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE),  após as denúncias do petista cearense sobre uma suposta espionagem em seu estado, sob o comando dos  irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes.

Por 13 votos a zero, os deputados acolheram o parecer do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), relator da Representação.  Em sua justificativa, José Carlos Araújo, deixa claro que “em nenhum momento, o deputado Eudes Xavier abusou das suas prerrogativas constitucionais de parlamentar“.

“Considerando que não há na Representação quaisquer elementos probatórios ou indiciatórios de que o Representado tenha abusado efetivamente das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Parlamento, votamos pelo NÃO ACOLHIMENTO DA REPRESENTAÇÃO nº 19, de 2013 e, portanto, pela sua improcedência por AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA, sugerindo o seu arquivamento, após o encaminhamento à Mesa Diretora, para as providências de sua alçada, nos termos do inciso III, do art. 14 do Código de Ética e Decoro Parlamentar. É o que penso. É o meu Voto”, justifica o relator José Carlos Araújo.

Assessoria de Comunicação do deputado federal Eudes Xavier

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook