Notícias
Home / Temas / Tendência / Versão final Projeto de Resolução Política e abertura da XIII Conferência Nacional da DS

Versão final Projeto de Resolução Política e abertura da XIII Conferência Nacional da DS

A Democracia Socialista – tendência do Partido dos Trabalhadores, realizará nos dias 02, 03 e 04 de dezembro sua XIII Conferência Nacional, conforme Convocatória divulgada em abril. Confira agora o Projeto de Resolução Política que orienta o debate de todo o processo de conferência que já está em andamento em municípios e estados por todo o país.

ANTEPROJETO

https://democraciasocialista.org.br/wp-content/uploads/2021/11/ProjetodeResoluc%CC%A7a%CC%83oFinal.pdf
  baixa aqui

Resultado dos seis debates nacionais que realizamos neste ano e dos acúmulos que desenvolvemos desde a última conferência, a primeira parte está dedicada à análise de período e conjuntura, tendo como consequência a elaboração programática. O seu título dá a dimensão da tática, do programa e do bloco de forças que consideramos necessários e possíveis nesse momento desde o ponto de vista socialista e democrático.

A segunda parte, voltada à construção partidária, tema que entendemos, desde a nossa origem, como simultânea construção do PT e da DS. E que se alarga a um debate mais amplo com a esquerda. Essa versão incorpora emendas sobre trabalho e sindicalismo, questão ambiental e ecossocialista, LGBT+, educação e constituinte.

ATO DE ABERTURA DA CONFERÊNCIA
A abertura do encontro acontece na próxima quinta-feira (02/12), às 19h, ao vvo pelo Canal da Democracia Socialista  no Youtube. Contará com a presença de Brisa Bracchi, vereadora de Natal/RN;  Carol Dartora, vereadora de Curitiba/PR; Francisco Louçã, membro do Bloco de Esquerda e Professor Catedrático de Economia no ISEG (Universidade de Lisboa);  Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT;  João Pedro Stedile, dirigente da Frente Brasil Popular;  Joaquim Soriano, Secretário  Nacional de Assuntos Institucionais do PT; Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora/MG; Moara Saboia, vereadora de Contagem/MG; Natalia Szermeta, dirigente da Frente Povo Sem Medo e Victor Marques, editor da Revista Jacobin Brasil.

Em breve mais detalhes da programação.

Veja também

Jaqueline Tedesco, presente!

Nota de Pesar do Movimento Kizomba É com imensa tristeza que informamos o falecimento da …

Comente com o Facebook