Notícias
Home / Temas / Classes Trabalhadoras / Entrevista: Desafios e perspectivas de motoristas de aplicativo | Carina Trindade

Entrevista: Desafios e perspectivas de motoristas de aplicativo | Carina Trindade

Na próxima terça, dia 29, o Grupo Tripartite, criado pelo governo Lula, para tratar da regulamentação do trabalho por plataformas e aplicativos, terá mais uma mesa de negociação. Instalado no dia 5 de junho de 2023, o grupo vem reunindo governo, representantes das plataformas e dos trabalhadores e das trabalhadoras, com a missão de garantir um equilíbrio entre lucro e a valorização das trabalhadoras e trabalhadores de aplicativos.

Para entender melhor o andamento deste GT e as dificuldades que motoristas de aplicativos vêm enfrentando no dia a dia, o portal da Democracia Socialista entrevistou Carina Trindade, que trabalha como motorista e é Presidenta do Sindicato de Motoristas por Aplicativos do Rio Grande do Sul. Ela integra o Grupo de Trabalho representando as trabalhadoras e os trabalhadores.

Nesta entrevista Carina conta um pouco sobre os entraves que as negociações sofrem por parte das empresas, o cálculo necessário para entender o custo de motoristas com a manutenção de seus carros, atualização de licença de motorista para atividades remuneradas e combustível, além de explicar a taxa que as empresas cobram nas corridas, que em alguns casos podem chegar a 70%.

Assista a entrevista:

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Comente com o Facebook