Home / Conteúdos / Notícias / FPA debate trajetória de 30 anos do PT nas cidades brasileiras

FPA debate trajetória de 30 anos do PT nas cidades brasileiras

716283Do site da FPA

A Fundação Perseu Abramo (FPA) divulga no próximo dia 24, no Rio de Janeiro, o FPA Comunica com o tema “30 anos do PT nas cidades”. O evento tem início às 18h horas, no auditório do CREA-RJ, com a apresentação do estudo e realização de um debate, que contará com a participação de: Rui Falcão, presidente nacional do PT, Márcio Pochmann, o presidente da FPA, Jorge Florêncio, presidente do PT-RJ, e Lindbergh Farias, senador pelo PT-RJ.

O FPA Comunica pretende-se analisar a trajetória da presença do Partido dos Trabalhadores ao longo dos processos eleitorais realizados entre os anos de 1982 e 2012. O PT ocupa o posto de terceiro maior partido em número de prefeituras sob sua administração, sendo que pouco mais de uma a cada dez cidades entre os 5.570 municípios do país é governada pelo partido.

Neste sentido, a publicação se divide em três partes, sendo que a primeira voltada ao breve tratamento da temporalidade dos partidos de esquerda, seguida pela associação e identificação de ciclos eleitorais municipais recentes na democracia brasileira, sendo a terceira parte referente ao registro da presença crescente do PT nas administrações municipais do país.

Serviço

FPA Comunica – 30 anos de PT nas cidades
Data: 24 de maio
Hora: 18h00
Local: Auditório do CREA-RJ –Rua Buenos Aires, 40
Mais informações:  comunicacao@ptrj.org.br – (21) 30310580

Veja também

XII Conferência Nacional: emendas e debates

Nos aproximamos da realização da XII Conferência Nacional da Democracia Socialista, que acontece nos dias 1 a 3 de dezembro, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo. As conferências estaduais já aconteceram em diversas regiões do país e se completam no próximo fim de semana. Os debates têm sido importantes e enriquecedores ao anteprojeto de resolução política. Divulgamos as emendas apresentadas até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook