Margarida Salomão candidata à presidência nacional do PT

Lançamento da candidatura acontece nesta quinta-feira (31/10) às 12h nas redes sociais. Deputada federal do PT de Minas Gerais, Margarida Salomão é ativa participante da luta pela educação, construtora partidária e da frente de esquerda. Sua candidatura busca avançar a luta pelo socialismo militante e democrático em nosso partido.

Três projetos de resolução para os congressos estaduais | Chapa Lula Livre!...

Desde o início deste processo congressual nós, da chapa Lula Livre! Fora Bolsonaro! Governo democrático e popular, insistimos que é decisivo para o PT apresentar uma saída democrática para a crise brasileira. Essa saída passa por novas eleições e Lula Livre. Os ventos que sopram do Sul da América e dos Andes redobram a nossa confiança que a unidade da classe trabalhadora e do povo — constituindo uma aliança social e política — derrota a direita e seus programas neoliberais.

Política adotada na Petrobras é responsável por 2,5 milhões de desempregados no...

A redução e o desinvestimento na Petrobras desde 2015 custou o emprego de 2,5 milhões de brasileiros, o equivalente a 19% do desemprego atual, e provocou o aprofundamento da crise econômica no país. Os dados fazem parte da exposição feita pelo cientista social William Nozaki em Salvador, durante o Ato em Defesa da Petrobras na Bahia.

Margarida Salomão e Maria do Rosário apresentam chapa 290 em Porto Alegre

“Para nós socialistas, o sentido de democracia é participação. Para o PT defendemos a relevância da participação da base e transparência. Queremos que as finanças sejam geridas coletivamente. Estas medidas são importantes para fazermos, não a autocrítica que a mídia cobra, mas a autocrítica que devemos para nós mesmos.”, defendeu a deputa mineira Margarida Salomão.

Niterói: quem comemora a tragédia? Quem comemora a morte? | Jordana Dias

De qualquer forma, surpreende como políticos tentam fazer uso do caso para se projetar, comemorando o desfecho. Independente de possíveis divergências políticas, o que ocorreu hoje de manhã foi uma tragédia: pessoas devem estar traumatizadas, com medo; uma outra família deve estar chorando a perda de um ente. O caso escancara uma sociedade violenta e doente que comemora a morte ao vivo em rede nacional. Isso não é algo a ser comemorado. Vergonha que governantes assim o façam.